Add receita

Sopa de feijão saudável

Sopa de feijão saudável

Sobrou feijão e você não sabe o que fazer ou está pensando em jogar fora? O desperdício não é a solução. Aprenda agora o aproveitamento perfeito e faça um deliciosa receita de sopa de feijão saudável.

Você pode seguir a receita a risca, ou simplesmente usar o que tem por aí e deixar a sua sopa com um gosto mais de sua preferência. O importante é que essa sopa de feijão saudável continue deliciosa, assim como a que eu fiz.

Saiba também… como aprender outras centenas de receitas fitness e perder peso de forma saudável, veja abaixo:

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1

Descasque e passe a cenoura pelo ralador. Lave, seque e pique o salsão em cubinhos. Descasque e pique fino a cebola e os dentes de alho.

Passo 2

Leve uma panela média ao fogo médio para aquecer.

Passo 3

Regue com o azeite, acrescente a cebola e tempere com uma pitada de sal.

Passo 4

Refogue por cerca de 5 minutos até dourar. Junte a cenoura, o salsão e refogue por 3 minutos até murchar. Adicione o alho e mexa por mais 1 minuto para perfumar.

Passo 5

Acrescente o feijão cozido ao refogado, regue com 1 xícara (chá) da água e misture bem. Mantenha em fogo médio apenas para o feijão aquecer, por cerca de 3 minutos – assim fica mais fácil de bater.

Passo 6

Transfira o feijão quente com o refogado para o liquidificador e bata até ficar liso (se preferir uma sopa com mais texturas, você pode deixar parte dos grãos inteiros). Atenção: segure a tampa com um pano para evitar que o vapor quente empurre e abra a tampa. Se preferir, bata a sopa com um mixer dentro da panela.

Passo 7

Volte o caldo de feijão batido para a panela, junte o restante da água leve ao fogo alto.

Passo 8

Assim que ferver, diminua o fogo para médio, tempere com sal e cozinhe por 5 minutos, para incorporar os sabores. Enquanto isso, quebre o macarrão.

Passo 9

Passado os 5 minutos, mantenha a panela em fogo médio e acrescente o macarrão. Cozinhe por cerca de 10 minutos, até o macarrão ficar bem macio e a sopa engrossar.

Passo 10

Mexa de vez em quando para evitar que o macarrão grude no fundo da panela e garantir que cozinhe por igual. Sirva ainda quente!

Sou produtora digital a mais de 2 anos, nesse tempo venho produzindo conteúdo para internet e tentando transformar a vida de mulheres que querem empreender de alguma forma com culinária.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *