Add receita

Receita fácil de croissant

Receita fácil de croissant

Você precisa fazer essa receita fácil de croissant, fica incrivelmente deliciosa. Além de saborear essa delícia, você também pode está comercializando em sua cidade ou simplesmente fazer em alguma festinha de família.

Saiba também, como faturar até 5 mil reais com fazendo receitas como essa, veja abaixo as opções que eu separei especialmente para você!

Ingredientes

Massa

Para folhar a massa

Modo de preparo

Passo 1

Em uma tigela, coloque ½ xícara de farinha de trigo, misture o fermento e o açúcar, misture bem. Coloque sal, água, ovos, 3 colheres de sopa de manteiga e bata bem com uma colher. Junte a farinha aos poucos, passe para a mesa e continue amassando, desta vez com a mão, sempre polvilhando farinha de trigo.

Passo 2

Trabalhe na mesa para alisar, faça uma bola de massa e coloque em uma tigela polvilhada com farinha de trigo. Polvilhe farinha de trigo, cubra com um saco plástico e um pano de prato e deixe descansar por 40 minutos.

Passo 3

Enquanto isso, em uma tigelinha, misture 100g de manteiga com 1 colher de sopa de farinha de trigo e reserve. Abra a massa com um rolo e espalhe pedaços da manteiga com farinha reservada sobre ela.

Passo 4

Dobre a massa como se fosse um pacote, para a manteiga não sair. Abra novamente com o rolo em mesa polvilhada com farinha, virando-a dos dois lados. Procure deixá-la no formato de um retângulo, com cerca de 1 cm de espessura.

Passo 5

Corte dez triângulos (se preferir, faça menores), enrole como croissant, da parte mais larga para a mais estreita. Puxe as pontas levemente para os lados e acomode na assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo, com a ponta fina para baixo (isso evita que se abra).

Passo 6

Aqueça o forno em temperatura média/baixa por 10 minutos, enquanto a massa cresce. Pincele com ovo batido e asse por 15 minutos, até dourar.

Sou produtora digital a mais de 2 anos, nesse tempo venho produzindo conteúdo para internet e tentando transformar a vida de mulheres que querem empreender de alguma forma com culinária.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *