Add receita

Receita de bolo de cenoura vegano

Receita de bolo de cenoura vegano

Que tal essa receita de bolo de cenoura vegano em seu lanche da tarde? Confesso que fica uma delícia e não fica atrás do tradicional. Continue aqui e você verá que não é difícil de fazer.

Saiba também, como ganhar dinheiro com fazendo e vendendo outras centenas de receitas. Veja abaixo!

Ingredientes

Bolo

Cobertura

Modo de preparo

Passo 1

Primeiro lave, descasque e pique as cenouras. Reserve. Unte e enfarinhe uma forma de no máximo 22 centímetros. Reserve. Pré-aqueça o forno em 180 graus.

Passo 2

Coloque no liquidificador as cenouras, o resíduo de aveia + o suco de laranja e o óleo. Bata até ficar homogêneo. Reserve. Em um recipiente, misture a farinha de trigo, o açúcar e a pitada de sal.

Passo 3

Misture bem os líquidos batidos no liquidificador. Por último, coloque o fermento e mexa delicadamente. Coloque a massa na forma e asse entre 40 e 50 minutos ou até passar no teste do palito.

Passo 4

Enquanto o bolo assa, vamos fazer a cobertura. Em um recipiente pequeno, misture bem o açúcar ao amido de milho. Acrescente o chocolate em barra cortado em seguida.

Passo 5

Coloque a água e a mistura na panela em fogo médio. Mexa até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Transfira para um recipiente menor e deixe esfriar em temperatura ambiente. Reserve.

Passo 6

Depois de assado, espere 15 minutos para esfriar e desenforme o bolo.

Passo 7

Hora de colocar a cobertura e está pronto.

Sou produtora digital a mais de 2 anos, nesse tempo venho produzindo conteúdo para internet e tentando transformar a vida de mulheres que querem empreender de alguma forma com culinária.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *