Add receita

Receita: Arroz doce cremoso

Receita: Arroz doce cremoso

Aprenda agora uma versão mais leve da receita de arroz doce cremoso e veja que não fica nenhum pouco atrás da versão original. Muitas pessoas preferem essa versão pelo motivo do controle da gordura.

Não esqueça de salvar essa delícia de arroz doce cremoso para fazer no horário de seus lanches.

Veja também, como ganhar uma renda extra fazendo e vendendo doces e sobremesas como essa, veja abaixo:

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1

Numa panela média (com borda alta), junte o leite, a água, o açúcar e o arroz. Misture bem para dissolver o açúcar.

Passo 2

Com uma faca afiada, retire duas tiras finas da casca do limão sem a parte branca (ela pode amargar a receita) e transfira para a panela. Junte a canela e leve para cozinhar em fogo médio, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo.

Passo 3

Quando começar a ferver, abaixe o fogo, tampe parcialmente a panela e deixe cozinhar por 30 minutos. Mexa de vez em quando para soltar o amido do arroz e, assim, formar um doce cremoso. Lembre-se de tampar (parcialmente) a panela todas as vezes que mexer.

Passo 4

Passados os 30 minutos, desligue o fogo e transfira o arroz doce para uma tigela. Deixe esfriar em temperatura ambiente por 10 minutos antes de levar para gelar. A sobremesa fica cremosa após 2 horas de geladeira, no mínimo.

Passo 5

Polvilhe a canela em pó e sirva frio.

Sou produtora digital a mais de 2 anos, nesse tempo venho produzindo conteúdo para internet e tentando transformar a vida de mulheres que querem empreender de alguma forma com culinária.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *