Add receita

Geladinho ninho com nutella

Geladinho de ninho com Nutella uma mistura que deu muito certo, um dos melhores sabores, veja e aprenda você também.

Ingredientes

Receita base

Receita principal

Modo de preparo

Passo 1

Em um liquidificador coloque os ingredientes da receita base e misture por 2 minutos ou até que fique homogênea!

Passo 2

Despeje a base em uma tigela grande e deixe descansar por 30 min, assim que a espuma subir retire com um auxilio de uma colher.

Passo 3

Essa receita rende um 1 litro, mais ou menos 10 geladinhos a 100 ml.

Passo 4

Para preparar o geladinho pegue o saquinho de geladinho e coloque uma colher (chá) de nutella, espalhe bem com os dedos, faça essa decoração até a metade do saquinho, reserve.

Passo 5

Em um liquidificador coloque os ingredientes da receita principal (exceto a nutella) e bata por 2 minutos ou até a mistura ficar homogênea.

Passo 6

Despeje o geladinho líquido em uma tigela grande e deixe descansar por uns 10 min até subir a espuma, retire toda a espuma com o auxílio de uma colher.

Passo 7

Com ajuda de um funil encha os saquinhos já decorados, com a mistura do geladinho, amarre, coloque a fita e a logo, e leve para o congelador por em média 5 horas. Depois disso está pronto seu geladinho.

Informações adicionais

OBS: Logo após o término da montagem coloque imediatamente na geladeira para que a nutella não se misture. A liga neutra é um dos ingredientes mais importantes na receita dos geladinhos gourmet, pois ela é responsável por não deixar criar cristais de gelo nos geladinhos quando forem congelados, sendo assim deixando o geladinho macio. Quando você utiliza liga neutra demais os seus geladinhos ficam muito cremosos e você terá dificuldade de colocá-lo nos saquinhos; além disso, se você for vender na rua a chance dele derreter é maior. Por outro lado, se você usar pouca liga neutra os seus geladinhos ficarão com cristais de gelo, que não é nada legal para uma receita de geladinho gourmet. Dica: Faça uma receita de teste, assim você saberá a real quantidade de liga neutra que vai ser usada em suas receitas, pois mesmo você seguindo as receitas elas podem ficar com um desses problemas. Isso acontece porque talvez a fórmula da liga neutra que você usou é diferente da minha.

Sou produtora digital a mais de 2 anos, nesse tempo venho produzindo conteúdo para internet e tentando transformar a vida de mulheres que querem empreender de alguma forma com culinária.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *