Add receita

Bolo de mousse de maracujá

Bolo de mousse de maracujá

Essa receita de bolo de mousse de maracujá é incrível. É muito fácil de fazer, fica fofinho e cremoso, simplesmente demais.

Imagine, juntar duas receitas maravilhosas, o bolo e o mousse de de maracujá, não tinha como ficar ruim, não é mesmo? Aproveita e já testa e você irá viciar.

Quer aprender outras centenas de receitas para começar a ganhar uma renda extra ou simplesmente para fazer para você e sua família? Conheça as apostilas abaixo e eu garanto que não irá se arrepender!

Ingredientes

Bolo

Mousse

Modo de preparo

Passo 1

Bolo: bata a margarina com o açúcar por 1 minuto. Adicione um ovo de cada vez sem parar de bater. Adicione farinha de trigo, batendo em velocidade mínima até misturar. Caso não tenha farinha com fermento, adicione uma colher (sopa) de fermento. Adicione o leite e misture.

Passo 2

Unte uma forma de 18cm de diâmetro e coloque a massa.

Passo 3

Unte uma forma de 18cm de diâmetro e coloque a massa.

Passo 4

Asse em forno pré-aquecido à 180ºC por 45 minutos ou até dourar. Não abra o forno antes de 20 minutos. Fure a massa com um palitinho, se ele sair limpo está pronto.

Passo 5

Deixe esfriar. Desenforme e coloque o bolo dentro de uma forma de fundo removível, se for baixa coloque acetato ao redor para ficar mais alto.

Passo 6

Regue o bolo com o suco de maracujá adoçado.

Passo 7

Mousse: misturar os 3 ingredientes do mousse, bater bem até engrossar e está pronto.

Passo 8

Coloque o mousse por cima do bolo e leve à geladeira por 4 horas.

Passo 9

Decore com polpa de maracujá misturada com açúcar, e sirva.

Sou produtora digital a mais de 2 anos, nesse tempo venho produzindo conteúdo para internet e tentando transformar a vida de mulheres que querem empreender de alguma forma com culinária.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *