Empreendedorismo

Quero vender quentinhas. Como fazer?

Top receitas
Escrito por Top receitas em junho 24, 2020
18 min min de leitura
Junte-se a mais de 45.765 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba receitas exclusivas e com prioridade

Quando a ideia apareceu foi meio de surpresa você estava preparando o almoço e imaginando que seria bom se aquilo não fosse só a sua refeição e da sua família.

A família também apoiou. Afinal seu tempero é ótimo! Mas… A pergunta ficou martelando “Como fazer para vender?”.

Pois bem, nesse artigo irei provar que a sua ideia tem futuro, e os passos de como transformá-la em uma realidade.

Acredito que nada é por acaso, e é por isso que explicarei da forma mais detalhada possível como fazer quentinhas e ganhar muito dinheiro.

Vamos?!

Hora de cozinhar as quentinhas “Quero vender quentinhas. Como fazer?”

Para facilitar a nossa jornada com vendas com marmita. Precisamos começar pelo essencial, no artigo Como fazer quentinhas para vender e lucrar bastante abordei o básico para iniciar o negócio e vender, é claro. Agora falarei sobre o assunto de uma forma ainda mais profunda. Até porque,  você merece.

Suponha que você já deu pontapé inicial no seu negócio:

  • Pesquisou o mercado
  • Analisou a concorrência
  • comprou até alguns ingredientes
  • Aliás já até começou a vender

Só que as coisas não estão indo tão bem quanto esperava, anda um pouco perdida. É esse o seu medo? Acredite eu sei.

Há três palavras que definem um negócio com quentinhas produtivo e de alta lucratividade: Qualidade, Tempo e Preço. Eles são a raiz das dúvidas de muitos donos de marmitas que se perdem, e portanto merecem alta atenção do iniciante.

Qualidade

Vamos começar pelo aspecto mais óbvio em uma comida de qualidade, seu sabor. Quero vender quentinhas como

Para isso a conserva é fundamental sucos e sobremesas (caso as ofereça) podem ser feitos no dia anterior a produção. As saladas, devem ser feitas no mesmo dia para não murcharem porém não deixe muito em cima da hora.

Se o objetivo é que a comida chegue quentinha ao seu cliente, cozinhe os alimentos que levam mais tempo (arroz, feijão, macarrão) até uma hora antes.

Os pedidos geralmente estão entre 11:30 a 14 horas, isso significa que é preciso acordar cedo para deixar tudo nos conformes.

A entrega também interfere na qualidade do produto, trace uma rota até onde o motoboy pode está entregando. Não vai adiantar nada vender para longe, se a comida chegar fria!

Variação de Cardápio, quando falo de marmita sempre enfatizo que de início é mais cauteloso começar com pouco.  Mas isso vale para os primeiro dias, pois você não sabe a sua demanda não sabe quanto produzir disto ou daquilo.

Após um tempo, eu suplico, varie o seu cardápio! Imagine que o seu cliente deixe para comprar sua quentinha todo domingo, e todo domingo você oferecer frango. O que vai acontecer?

Ele vai enjoar, ninguém merece comer sempre a mesma comida. Então se você quer lucrar mesmo, faça um cardápio para 15 dias.

Depois dessas duas semanas com produtos variados, torne a repetir os seus pratos.

Viu? Qualidade não diz respeito só a um bom tempero.

Então por mais que a sua comida seja ótima, e tenho certeza que é, prestar atenção em coisas simples como as citadas acima que irão pôr a diferença entre produto de boa ou má qualidade.

Tempo

Já ouviu aquele ditado que tempo é dinheiro? Não sei quem disse isso, mas era muito sábio.

Como já foi dito não basta produzir um produto gostoso. É preciso ser eficiente. Quero vender quentinhas como

Nos primeiros dias será normal demorar. Mesmo assim cronometre seu tempo, veja que conforme for montando de uma marmita para outra irá otimizando o seu tempo. Para quê isso? Simples se você sabe quanto tempo leva para montar 10 marmitas, sabe quanto os clientes pode atender por dia sem fazer confusão.

E por falar em tempo… Você já ganhou tempo fazendo seu MEI? Como Micro Empreendedor Individual você irá receber todos os benefícios de uma empresa com CNPJ, em alguns estados o governo oferece empréstimos sem juros para quem quer deslanchar no negócio.

Preço

Vender marmitex é lucrativo, isso já é fato, então por que tanta gente se enrola?

A resposta é extremamente simples, desconsideram TODOS os custos. Pior muita gente nem calcula os seus custos vende baseado no preço dos concorrentes.

Entretanto aqueles mais precavidos que desejam saber quanto está saindo para produzir determinado produto ainda se enrola. Pois ao calcular o tanto que gastou para fazer cada prato consideram apenas o valor dos ingredientes. E o gás? As embalagens? O motoboy? Quem pagou por eles? Quero vender quentinhas. como fazer

Na forma correta quando se calcula o preço da marmita leva-se em consideração cada centavo para produzi-la.Ou seja, somam-se todos esses gastos e divide-se pela quantidade produzida.

Exemplo: Para fazer 30 marmitas gastou-se 150 reais. Dividindo você sabe que cada marmita te custou 5,00 reais.

Você vai vender por 5,00? 6,00? 7,00? Não. A seu ramo trabalha com 100% de lucro. Então a sua quentinha terá o preço de 10 reais.

E a margem de lucro não é tão alta apenas para satisfazer o seu bolso, mas também como uma forma de que caso você ponha as suas quentinhas para vender em restaurante, ambientes comerciais ou outras estratégias para expandir o seu negócio. Com a margem de lucro alta, facilmente poderá dá um bom desconto ao vendedor.

Por isso não ponha o seu preço lá embaixo. Avalie ele conforme o mercado, sem esquecer a necessidade de calcular os seus custos.

Se vê que está tendo prejuízo. Primeiramente descubra o que está te prejudicando, como dona do seu próprio negócio a autonomia de mudar quando achar necessário será sua.

Dicas Quero vender quentinhas. Como fazer?

INOVAR. Essa é palavra para se manter sempre ativo.

O ramo alimentício vira e meche traz novidades. Já notou como grandes marcas estão sempre buscando novidades, mesmo estando a frente do mercado?

A nossa sociedade vive em busca de , coisas diferentes que atendam à necessidades específicas. Inove seu cardápio para públicos divergentes crie opções de quentinhas fitness, low carb; por exemplo.

Inovando em produtos ou mesmo em serviços diferenciais, sua demanda não parará de crescer.

Não permita que o seu negócio fique paralisado.

Se especialize

Aprender é necessário para qualquer negócio atualmente há muitas formas de aprender onde e quando você quiser. Se ao final deste artigo te cresceu a certeza de que marmitas delivery é um negócio que te cabe, não pare de procurar saber mais e mais sobre esse negócio!

Para te ajudar na sua busca por especialização abaixo um e-book sensacional com receitas, produção, vendas; guia completo de orientação ao iniciante neste grande negócio. Click aqui ou abaixo para conhecê-lo:

Olá,

o que você achou deste artigo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *